Estourou nesta sexta-feira, 16/06, a informação de que Arthur Lira Filho, de 23 anos, filho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, abriu em 2021 uma empresa de intermediação de publicidade para Governo Federal com Maria Luiza Cavalcanti, de 25 anos, filha de Luciano Cavalcante — aquele assessor de Lira que foi alvo de uma investigação da Polícia Federal.
Chamada de Omnia 360°, e tendo como sócia também a publicitária Ana Magalhães, a empresa nasceu junto com a eleição de Lira à presidência da Câmara, e teria intermediado verbas de pelo menos R$ 34,8 milhões. Entre as beneficiadas, a RZK Digital e a Gestão Publicidade, de OOH, e a OPL, de mídia digital.
Segundo levantamentos do jornal Folha de S.Paulo, que registrou a história, a RZK, que também abriu em 2021, teria pulado seu faturamento de verbas federais de R$ 1,7 milhão para R$ 9,5 milhões em 2022.
A Janela tentou contato com Paulo Queiroz, sócio da RZK, perguntando se queria se manifestar. O publicitário, porém, preferiu responder grosseiramente e agredir este jornalista, se recusando a responder.
Em nota à Folha de S. Paulo, a Omnia 360° disse que nem Lira nem Luciano Cavalcante interferem nos negócios. Já o presidente da Câmara afirmou que “não há nada de errado no desenvolvimento funcional da empresa do meu filho”.
O Ministério da Saúde, que teria sido um dos anunciantes a autorizar mídia através da Omnia 360°, com valores de mais de R$ 6,5 milhões, declarou que sua seleção de veículos segue regras do governo e critérios técnicos.
Que beleza!!!
Que absurdo!